PREFEITURA SEGUE REALIZANDO MELHORIAS EM ESTRADAS DO ALTO DO SCHUENCK

 

Publicado em: 25/11/2021 18:58 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PREFEITURA SEGUE REALIZANDO MELHORIAS EM ESTRADAS DO ALTO DO SCHUENCK

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural, de Obras e da Administração de Amparo, está dando andamento aos trabalhos no Alto do Schuenck, no quarto distrito. Em setembro, a Prefeitura iniciou a recuperação da malha viária da estrada principal do Alto do Schuenck, agora as equipes estão atuando nas estradas vicinais secundárias. 

A Prefeitura está utilizando materiais com maior qualidade e durabilidade, como brita 03 e o trabalho conta com o suporte de equipamentos como caminhão caçamba, retroescavadeira, motoniveladora, rolo compactador e caminhão pipa. 

Na primeira etapa de trabalho concluída em setembro, o calçamento de paralelos foi recuperado e, no trecho da estrada de terra, foi feita a compactação da via, limpeza de bueiros e valas, totalizando dois quilômetros. Agora, a ação conjunta das secretarias de Obras e Agricultura prevê a manutenção em três quilômetros. 

A região tem grande expressão na agricultura do município, com produtores de inhame, tomate, morango, pepino, hortaliças e produtores orgânicos. Para o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ocimar Teixeira, a recuperação destas estradas vai impactar de forma positiva no dia a dia dos agricultores da localidade. 

“Só quem tem que levantar cedo e sair para uma entrega, ou para fazer feira, sabe a importância de uma boa estrada. Além disto, uma estrada em boas condições diminui muito o custo de manutenção dos veículos” – finalizou Ocimar.