SECRETARIA DE OBRAS E  DE BAIRROS REALIZAM AÇÕES DE MANUTENÇÃO

Publicado em: 23/11/2021 15:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE OBRAS E  DE BAIRROS REALIZAM AÇÕES DE MANUTENÇÃO

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo vem atendendo diferentes bairros através das equipes de pequenas obras, de calceteiros e de manilhamentos. Além destas frentes de trabalho, a prefeitura conta com as ações das administrações de Riograndina, São Geraldo, Amparo e Mury, cujos setores são subordinados à Secretaria de Obras.

No segundo distrito, a administração de Riograndina realizou capina e roçada em toda extensão da RJ-148, do Parque Maria Thereza ao ponto final do ônibus. “Sabemos que a manutenção de todo este trecho é de responsabilidade do DER, mas estamos fazendo a capina e a roçada no local, pois entendemos que a comunidade estava precisando deste serviço”, destacou Ricardo Preto, administrador de Riograndina.

No quarto distrito, a Administração de Amparo também vem atuando em diferentes ações. Nesta semana, as equipes estão dando continuidade à recuperação das estradas no Alto do Schuenck, em parceria com as Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. E o projeto de recomposição paisagística de áreas degradadas está em andamento com a adesão da comunidade.

Em Mury, a administração, além de realizar ações rotineiras de limpeza, roçada e retirada de lixo em diferentes pontos do 8° distriro, atuou na manutenção, tapa-buracos, serviços com máquinas e colocação de brita 3 na Rua dos Escoteiros. O trabalho na região também atendeu alguns pontos do bairro Debossan, com limpeza de valas e de bueiros.

Já a Administração de São Geraldo, com o apoio da Subprefeitura de Campo do Coelho, realizou a limpeza e capina da praça de São Geraldo e da Rua Benedito Feliciano da Costa. Outras ações de limpeza foram realizadas em ruas do Loteamento Nilo Martins e do escadão do Solares. Além disso  foi feita a lavagem da ponte de São Geraldo e a recuperação da rede de águas pluviais no Loteamento Santa Bernadete. Em Rio Grande de Cima foi feito um trabalho de recuperação da estrada e a limpeza de bueiros.