PRIMEIRO PACIENTE RECEBE ALTA DA CLÍNICA SANTA LÚCIA APÓS A ENTRADA DA PREFEITURA NA UNIDADE

 

Publicado em: 22/11/2021 18:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PRIMEIRO PACIENTE RECEBE ALTA DA CLÍNICA SANTA LÚCIA APÓS A ENTRADA DA PREFEITURA NA UNIDADE

Em maio de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo deu início ao processo de desinstitucionalização da Clínica de Repouso Santa Lúcia, que fica em Mury. Desde então, a Gerência de Saúde Mental vem trabalhando com pesquisas sobre a abordagem no tratamento e realizando acompanhamento dos pacientes. 

Pela primeira vez, um paciente, que estava institucionalizado desde julho de 2020, teve alta da Clínica nesta quinta-feira, 18 de novembro. 

A alta foi concedida após uma avaliação multidisciplinar, permitindo que acontecesse um retorno ao lar. A equipe da Saúde Mental do município já estava realizando a transição da paciente para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) desde outubro deste ano, fazendo esse intermédio entre o Santa Lúcia e o dispositivo. 

Agora, as equipes de saúde continuarão prestando apoio e serviço através do trabalho feito no CAPS. A Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, parabenizou o trabalho do setor da saúde mental e ressaltou a importância deste momento: ‘’Esperamos continuar noticiando feitos como esse e, principalmente, oferecendo um serviço de acompanhamento psicológico eficaz em Nova Friburgo.’’