SSUBEA SUBSECRETARIA DA SEMMADUS INICIA CADASTRO PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS

Publicado em: 09/11/2021 19:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, por meio da sua Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SSUBEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e da Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal (RJPET), informa que o município foi selecionado para participar da fase experimental do Programa de Castração da RJPET.

O cadastro deve ser feito diretamente na sede da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, que fica na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da sede da Prefeitura (Av. Alberto Braune, 223 - Centro). O interessado em cadastrar algum cão ou gato para castração gratuita através do programa estadual deve apresentar documentação obrigatória, como documento de identidade com foto, comprovante de residência, telefone e e-mail para contato.

Para os protetores, é indispensável a declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho realizado pelo protetor, que será avaliado e ratificado pela SSUBEA.

Em todos os cadastros são necessários dados completos do animal, tais como peso, coloração da pelagem, histórico de vacinação, idade e do local de acolhimento, em caso de protetores.

A documentação será avaliada pela equipe da SSUBEA. Apenas poderão ser castrados animais a partir de seis meses de idade. A Subsecretaria do Bem-Estar Animal está à disposição para fornecer mais informações através do telefone (22) 2525-9111.