VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: NOVOS BAIRROS SERÃO CONTEMPLADOS NO DIA D DO PRÓXIMO SÁBADO

Publicado em: 09/11/2021 18:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Até o momento a prefeitura já vacinou 19.348 animais

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, continuará promovendo a vacinação contra a raiva em cães e gatos, através do Dia D,  no próximo sábado, 13 de novembro.

Os pontos de aplicação da antirrábica serão a Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, E.M. Claudir Antonio de Lima, no Catarcione, ESF de Nova Suíça, E.M. São Judas Tadeu, em Nova Suíça, ESF de Varginha, E.M. Dante Magliano, na Ponte da Saudade, e ESF de Mury.

A campanha é feita das 9h às 14h, por meio das equipes da Vigilância Ambiental, em parceria com o governo do estado. Para realizar a vacinação do pet não é necessário agendamento prévio, porém é aconselhável que o responsável do animal leve a carteirinha de vacinação, caso a tenha.

As equipes também distribuirão as doses da antirrábica a quem possuir um recipiente de isopor com gelo, sendo o ambiente correto para o transporte e armazenamento da vacina. Os cães e gatos precisam ter, no mínimo, três meses para receberem o imunizante.

No último sábado mais de 3.600 animais foram vacinados em Nova Friburgo. Até o momento a Prefeitura de Nova Friburgo já imunizou 19.348 cães e gatos em diversos bairros.