SECRETARIA DE OBRAS SEGUE COM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS E SUBSTITUIÇÃO DE MANILHAS

 

Publicado em: 09/11/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE OBRAS SEGUE COM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS E SUBSTITUIÇÃO DE MANILHAS

A Prefeitura de Nova Friburgo segue atendendo as demandas das comunidades, realizando trabalhos emergenciais e de manutenção em ruas da cidade e estradas rurais, através das equipes da Secretaria de Obras e subprefeituras. Da segunda quinzena de outubro até a primeira semana de novembro, a operação tapa-buracos atuou no centro, na Rua Doutor Sílvio Henrique Braune, e em ruas dos bairros São Cristóvão, Nova Suíça e Fazenda da Lage. Na última semana, a ação teve início em Lumiar e seguirá ao longo desta semana. 

Além disso, a prefeitura vem, desde o início do ano, substituindo manilhas e colocando material em diversas vias, incluindo estradas rurais. Desde janeiro de 2021, a prefeitura já utilizou mais de dez mil toneladas de material, além de colocar mais de mil metros de tubos de concreto. Recentemente, a troca de manilhas aconteceu na Rua Aracaju, no Loteamento Santa Bernadete, na Rua Campos Salles, no Perissê, na Rua Eugênio Nideck, no Catarcione, e na Rua Francisco Lopes, no Varginha

“Passamos por um período com muito mais chuvas do que o esperado. Isso acabou afetando as estradas que ainda não contam com o sistema de drenagem. Mas o trabalho de rotina continua sendo realizado normalmente, além das nossas equipes estarem de prontidão para atender as demandas emergenciais”, explicou o secretário de Obras, Bernado Verly.

Nova Friburgo tem uma extensão muito grande de estradas vicinais e, diante de tamanha proporção territorial, a Secretaria de Obras informa que contemplar todas as estradas rurais do município com asfalto se torna um processo economicamente inviável, mas que “estamos aguardando a aprovação de um convênio com o governo do estado para liberação de asfalto quente para utilização em pontos críticos e na recuperação de estradas no município”, finalizou Bernardo Verly.


Imagens