LAGO E ESTRADAS DE LUMIAR RECEBEM MANUTENÇÃO DA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 08/11/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

LAGO E ESTRADAS DE LUMIAR RECEBEM MANUTENÇÃO DA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

O lago de Lumiar é um dos locais mais visitados do distrito. E para que continue agradando aos moradores e visitantes a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro a Serra, vem cuidando de sua manutenção. O serviço de manutenção também tem sido prestado diariamente nas estradas da região, conforme entendimento do prefeito Johnny Maycon e do vice Serginho com o subprefeito Jorge Freimann.

Um dos trabalhos de destaque em Lumiar no mês de outubro passado atendeu a uma demanda antiga da comunidade, que foi a instalação de uma bomba no lago no centro do distrito. O procedimento visa manter o lago bem conservado, fazendo a oxigenação da água e deixando o ambiente adequado às espécies de peixes que ali vivem.

O setor de iluminação pública continua fazendo as substituições de lâmpadas por todo o município, seguindo cronograma próprio da Secretaria de Serviços Públicos. E uma equipe da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra auxiliou a equipe responsável pela manutenção da iluminação pública na região. “Sabemos que a demanda é grande, mas aos poucos o bom funcionamento desse serviço tão importante vai sendo restabelecido”, comentou Jorge Freimann. Ele lembra aos moradores que para solicitar a troca de lâmpadas queimadas ou informar a falta de iluminação o contato deve ser feito através do telefone 2525-9125.

ESTRADAS – A área que compreende os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra e adjacências é enorme e servida por muitas estradas vicinais. E os serviços de recuperação de vias da equipe da subprefeitura foram prestados nas estradas do Stucky, Colonial 61 e Vargem Alta. Outra estrada que recebeu melhorias foi a de Rio Bonito de Lumiar, com o objetivo de amenizar a situação causada pelo último período chuvoso.

Ações como colocação de bica corrida e limpeza de valas e sarjetas foram realizadas para melhorar as condições do tráfego principalmente dos moradores e facilitar a circulação do ônibus nesses locais. “Desde já pedimos desculpas aos moradores pelo transtorno e seguimos firmes com o trabalho de manutenção e recuperação das estradas da nossa região”, salientou Jorge Freimann.