APÓS REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE LUMIAR, PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NA REGIÃO

Publicado em: 08/11/2021 17:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

APÓS REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE LUMIAR, PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NA REGIÃO

No último dia 27, a Prefeitura de Nova Friburgo, através das Secretarias de Governo, Obras e Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, se reuniu com representantes da Associação de Moradores de Lumiar, com o vereador José Carlos Schuabb e com a vereadora Maiara Felício para ouvir as principais demandas da região.

Uma reivindicação importante foi em relação a diversos buracos na RJ-142. O município já protocolou alguns ofícios ao governo do estado para que haja uma intervenção o quanto antes, visto que vários acidentes já foram registrados nós últimos dias. A ida aos 5° e 7° distritos também teve como objetivo analisar os trechos mais críticos das vias que receberão, em breve, o serviço de recapeamento, como por exemplo, todo o trecho que liga Lumiar a São Pedro da Serra.

Num primeiro momento, para não deixar a situação se agravar e a população desassistida, a Secretaria de Obras iniciou na última quinta-feira, dia 4, as ações para atender algumas das demandas solicitadas. O município não descarta atuar em parceria com o DER para atender a população de forma mais rápida e eficaz.

Aos secretários Marcinho Alves e Bernardo Verly, de Governo e Obras, respectivamente, as lideranças fizeram solicitações pontuais como os reparos do parquinho e do alambrado da quadra de esportes da Rua Abdo Pedro. Outro ponto importante que recebeu a atenção dos secretários foi o pedido de revitalização da Praça Levy Ayres Brust, em frente a sede da Banda Euterpe Lumiarense.

Quanto ao pedido de revitalização da Praça Levy Ayres Brust, a Subprefeitura de Lumiar e a Secretaria de Obras pretendem atuar em conjunto para iniciarem, ainda neste ano, o nivelamento do local e a colocação de um material para impedir que a área, em caso de chuva, fique empoçada e com lama. Quanto ao parquinho e a quadra de esportes, as duas secretarias também devem atuar em parceria para recuperar os equipamentos necessários e garantir a segurança dos usuários.