HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ ZERA INTERNAÇÕES DO CTI COVID PELA PRIMEIRA VEZ NA PANDEMIA

 

Publicado em: 08/11/2021 17:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ ZERA INTERNAÇÕES DO CTI COVID PELA PRIMEIRA VEZ NA PANDEMIA

A Enfermaria COVID também não está com pacientes internados até a tarde desta segunda-feira, 08

Desde sexta-feira à noite, 05, o CTI Covid-19 do Hospital Municipal Raul Sertã está zerado, ou seja, sem pacientes internados. A última pessoa que estava na unidade teve alta do setor em questão ainda na sexta. 

Pela primeira vez durante a pandemia da covid-19, o único hospital público de Nova Friburgo está com todos os leitos desocupados no Centro de Terapia Intensiva, área que reúne os pacientes que precisam de cuidados avançados contra a doença.

Ainda durante o final de semana, o Raul Sertã também esteve com a enfermeira covid sem pacientes. Nesta segunda, a ala continua vazia. No dia 27 de outubro, as taxas das enfermarias de toda a rede hospitalar do município foram zeradas pela primeira vez em 2021. 

A cidade também tem registrado números que demonstram que a contaminação pelo vírus vem diminuindo. Com mais de 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, a taxa de contágio por coronavírus em Nova Friburgo está em 9%. 

A Secretaria Municipal de Saúde atribui o atual cenário epidemiológico ao avanço na vacinação contra a covid-19, que no momento, atinge a 67,75% de cobertura vacinal, que significa a quantidade de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única. 

Continue fazendo sua parte para continuarmos avançando!