PREFEITURA PUBLICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA HABILITAÇÃO DE INSTITUIÇÕES QUE INTEGRARÃO O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Publicado em: 08/11/2021 17:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA PUBLICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA HABILITAÇÃO DE INSTITUIÇÕES QUE INTEGRARÃO O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou na última semana um edital de convocação para a habilitação de entidades para  recompor o Conselho Municipal de Saúde. Serão convocadas 24 entidades, associações, organizações e movimentos membros, sendo representados, cada, por um conselheiro titular e um suplente. 

A paridade das Leis Federais 8.080/90 e 8.142/90 serão respeitadas, sendo assim, 50% das entidades serão representantes do segmento de usuários - como associações de moradores, coletivos e movimentos populares - 25% dos profissionais da saúde -  sindicatos e conselhos de classe - e 25% representando o governo e prestadores do serviço público e privado - integrantes da administração direta ou indireta e empresas privadas que tenham contrato com o SUS. 

A entrega dos documentos já está sendo feita e o prazo termina no final do mês, no dia 29 de novembro, na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Alberto Braune, 224, prédio da Oi, 2° andar, sala 221, no centro da cidade, das 9h às 17h.