COVID-19: PREFEITURA CONTINUA VACINAÇÃO DE TERCEIRA E SEGUNDA DOSES E REALIZA REPESCAGEM DA PRIMEIRA APLICAÇÃO

Publicado em: 05/11/2021 19:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo dará prosseguimento à vacinação contra a covid-19 no município durante a próxima semana. Atenção para os locais, pois a partir desta semana a vacinação em Olaria será feita no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, já que com a proximidade do carnaval e a demanda que a festa implica para as escolas de samba, a vacinação não será mais feita na quadra da Imperatriz. A Secretaria Municipal de Saúde agradece a agremiação pela parceria e disponibilidade do espaço durante toda a campanha de imunização.

De segunda à quinta-feira, a terceira dose será realizada em profissionais de saúde e idosos que já completaram seis meses do recebimento da segunda aplicação. Já os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias, também poderão receber a dose de reforço.

Quem precisa tomar a segunda dose da Pfizer, seja porque recebeu a primeira aplicação deste laboratório ou para realizar a intercambialidade entre a Astrazeneca, poderá buscar um ponto de vacinação.

Na segunda-feira, 8, recebe a vacina quem está com a segunda dose marcada até a presente data. Na terça, 9, a aplicação será realizada em quem está com a vacina agendada até esse dia. Na sexta, 12, a imunização é feita no público que está com a segunda dose marcada até o dia 12, em Olaria e Conselheiro Paulino.

Ainda na sexta-feira acontece a aplicação da segunda dose da Coronavac para a população com a vacina aprazada. Esse é o público com 18, 19 e 20 anos que recebeu o imunizante do Instituto Butantan no ‘’Dia D’’ realizado em agosto.

Além disso, a prefeitura também realizará a repescagem da primeira dose para a população com mais de 18 anos, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha.