Publicado em: 04/11/2021 18:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETARIA DE SAÚDE PREPARA PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO NA REDE SUS ÀS MULHERES, CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através das áreas técnicas de Saúde da Mulher e da Criança, começará o processo de montagem do plano municipal que contém uma série de protocolos de atendimento e acolhimento às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência e buscam assistência médica na rede SUS da cidade.

Um grupo de trabalho será montado com equipes intersetoriais a partir do próximo dia 17, quando acontecerá uma reunião junto com a Ordem de Advogados do Brasil de Nova Friburgo (OAB-NF) para discutir os protocolos.

Nova Friburgo nunca teve um plano neste sentido para orientar os profissionais de saúde no atendimento a essas vítimas. A prefeitura já começou as capacitações aos agentes de saúde, técnicos, auxiliares e enfermeiros, como foi feito, por exemplo, na última quarta-feira, dia 3.