PREFEITURA AMPLIA PROJETO FUTSAL PARA O BAIRRO SOLARES 2

Publicado em: 04/11/2021 18:04 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA AMPLIA PROJETO FUTSAL PARA O BAIRRO SOLARES 2

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciou na última quarta-feira, dia 3, as atividades da escolinha de futsal no bairro Solares 2. O Projeto Futsal foi retomado em julho deste ano em Varginha, atendendo crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos matriculados na rede municipal de ensino. A escolinha no Solares 2 acontecerá todas as quartas-feiras, inicialmente de 9h30 as 11h30.

A escolha do bairro Solares 2 para ampliação do projeto se deu após diálogo com a comunidade e visita técnica, onde foi identificada a carência de ações voltadas para as crianças e adolescentes e a necessidade da implantação de um núcleo de iniciação esportiva.

“Após uma conversa com a população local, juntamente com a líder comunitária Ozane Heringer, começamos a nos organizar para executar o projeto. Particularmente esse é um projeto que traz imensa satisfação pessoal, pois já no primeiro dia pude presenciar o quanto o esporte é importante e transforma os indivíduos positivamente” – salientou o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte.

O projeto tem como objetivo inserir crianças e adolescentes na prática do futsal, com fins lúdicos e educacionais, visando, inclusive, a formação de talentos do esporte. Além disso, o projeto busca intervir no processo de vulnerabilidade social, no qual as crianças acabam sendo expostas quando não estão na sala de aula. “Temos a intenção de ampliar os locais das escolinhas por Nova Friburgo. Afinal, trabalho que está dando certo merece ser ampliado. Já mapeamos as necessidades da cidade e, gradativamente, melhoraremos a entrega desses serviços” – finalizou João Victor.