TRINTA ANIMAIS RECEBEM UM NOVO LAR ATRAVÉS DA SEGUNDA CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL

 

Publicado em: 03/11/2021 18:47 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

TRINTA ANIMAIS RECEBEM UM NOVO LAR ATRAVÉS DA SEGUNDA CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Mais uma campanha de adoção responsável foi realizada em Nova Friburgo no último sábado, 30 de outubro, na Estação Livre. Nesta segunda edição, 30 animais foram adotados e receberam um novo lar. O prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho, a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, e a subsecretária do Bem-Estar Animal, Luciana Pires, participaram da ação, que contou, ainda, com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. 

Durante o evento de adoção, o prefeito Johnny Maycon aproveitou para parabenizar todos os friburguenses que são apaixonados por animais e participaram deste ato de solidariedade e de amor.  O prefeito aproveitou ainda para convidar os friburguenses para participarem das próximas edições da campanha. “Nas próximas vezes venham participar com a gente, levar um animalzinho para casa e alegrar ainda mais o seu ambiente familiar”.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento também esteve na Estação Livre e se mostrou satisfeito com o governo municipal por realizar um evento  voltado para a adoção de animais. “Eu parabenizo toda equipe da prefeitura, especialmente a Subsecretaria do Bem-Estar Animal. Diversos animais foram adotados e posso dizer que a campanha foi um sucesso”, comemorou Marcelo Queiroz.

A campanha de adoção foi realizada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), setor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e contou com a parceria de abrigos e grupos de proteção animal da cidade. “A campanha de adoção é realizada com muita responsabilidade e carinho, desenvolvida através da Ssubea, mas conta com a participação de muitos parceiros. O que queremos é que todos os envolvidos cuidem dos animais com muito carinho”, reforçou Vívian de Assis. 

A ação voltada para encontrar lares para os animaizinhos segue na Ssubea, que continua disponibilizando fotos de cães e gatos aptos para serem adotados. Basta consultar o mural de fotos disponível na subsecretaria e se informar sobre a adoção responsável. “Quem tiver a intenção de adotar um animal e aumentar a família, pode ir à Ssubea, que funciona ao lado da prefeitura, na antiga Rodoviária Leopoldina. Temos várias fotos e registros de animais que estão aguardando adoção, onde damos toda a orientação necessária para que a pessoa faça uma boa escolha de acordo com o perfil da família”, finalizou Luciana Pires.


Imagens