TRINTA ANIMAIS RECEBEM UM NOVO LAR ATRAVÉS DA SEGUNDA CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Publicado em: 03/11/2021 18:47 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Mais uma campanha de adoção responsável foi realizada em Nova Friburgo no último sábado, 30 de outubro, na Estação Livre. Nesta segunda edição, 30 animais foram adotados e receberam um novo lar. O prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho, a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, e a subsecretária do Bem-Estar Animal, Luciana Pires, participaram da ação, que contou, ainda, com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

Durante o evento de adoção, o prefeito Johnny Maycon aproveitou para parabenizar todos os friburguenses que são apaixonados por animais e participaram deste ato de solidariedade e de amor.  O prefeito aproveitou ainda para convidar os friburguenses para participarem das próximas edições da campanha. “Nas próximas vezes venham participar com a gente, levar um animalzinho para casa e alegrar ainda mais o seu ambiente familiar”.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento também esteve na Estação Livre e se mostrou satisfeito com o governo municipal por realizar um evento  voltado para a adoção de animais. “Eu parabenizo toda equipe da prefeitura, especialmente a Subsecretaria do Bem-Estar Animal. Diversos animais foram adotados e posso dizer que a campanha foi um sucesso”, comemorou Marcelo Queiroz.

A campanha de adoção foi realizada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), setor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e contou com a parceria de abrigos e grupos de proteção animal da cidade. “A campanha de adoção é realizada com muita responsabilidade e carinho, desenvolvida através da Ssubea, mas conta com a participação de muitos parceiros. O que queremos é que todos os envolvidos cuidem dos animais com muito carinho”, reforçou Vívian de Assis.

A ação voltada para encontrar lares para os animaizinhos segue na Ssubea, que continua disponibilizando fotos de cães e gatos aptos para serem adotados. Basta consultar o mural de fotos disponível na subsecretaria e se informar sobre a adoção responsável. “Quem tiver a intenção de adotar um animal e aumentar a família, pode ir à Ssubea, que funciona ao lado da prefeitura, na antiga Rodoviária Leopoldina. Temos várias fotos e registros de animais que estão aguardando adoção, onde damos toda a orientação necessária para que a pessoa faça uma boa escolha de acordo com o perfil da família”, finalizou Luciana Pires.