MAIS 3.650 ANIMAIS SÃO VACINADOS CONTRA A RAIVA E PREFEITURA CONTINUA A CAMPANHA NO PRÓXIMO SÁBADO

Publicado em: 03/11/2021 18:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A vacinação será feita nos bairros Ypu, Olaria, Bela Vista, Alto de Olaria, Cônego, Cascatinha e Vargem Grande

No último Dia D de vacinação antirrábica realizado no sábado, 30, 3.650 animais receberam a dose contra a raiva nos bairros São Geraldo, Santa Bernadete, Córrego Dantas, Duas Pedras, Chácara do Paraíso e Centro da cidade. Dando continuidade à essa campanha a Prefeitura de Nova Friburgo realizará mais um dia de aplicação no próximo sábado, 6.

Cães e gatos poderão receber o imunizante das 9h às 14h, na quadra da Unidos da Saudade, no Bairro Ypú; E.M. Patrícia Jonas Santana, Bela Vista; posto de saúde Dr. Tunney Kassuga, Olaria; ESF Amarelinho, Alto de Olaria; Creche Augusta Horns, Cônego; e nas praças da Cascatinha e Vargem Grande.

Os tutores dos animais podem também retirar as doses nos pontos de vacinação, entretanto, ela só será entregue a quem possuir isopor e gelo, por questões de segurança no que compete à conservação da vacina.

Além disso é solicitado que o dono do animal leve a carteirinha de vacinação, caso a tenha. É importante ressaltar que os cães e gatos precisam ter no mínimo três meses para receberem a antirrábica.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde, por meio dos agentes da Vigilância Ambiental. Até o momento, 15.704 animais foram vacinados contra a raiva em Nova Friburgo.