PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ANUNCIA MUDANÇAS NO SECRETARIADO

Publicado em: 14/09/2021 11:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie e Marcio Madeira

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ANUNCIA MUDANÇAS NO SECRETARIADO

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, anunciou mudanças entre o secretariado municipal nesta segunda-feira, 13. O atual secretário de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, Marcinho Alves, assume também a Secretaria de Governo, acumulando as duas pastas. Pierre de Moraes, que ocupava a Secretaria de Governo, ficará à frente da Secretaria da Casa Civil e Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos – EGCP.

A Secretaria de Governo tem por finalidade coordenar as políticas públicas relacionadas aos serviços concedidos, permitidos e autorizados pelo município e também atuar na interligação entre os setores da Administração Municipal. “Fico agradecido pelo convite e pela confiança do prefeito Johnny Maycon. É um grande desafio estar à frente de duas pastas importantes e tenho certeza de que conseguirei cumprir essa missão”, disse o novo secretário de Governo.

De acordo com Pierre de Moraes, o acúmulo das Secretarias de Governo e da Casa Civil se deu desde o início em caráter provisório, com o objetivo de auxiliar o prefeito Johnny Maycon em meio a um processo de transição mais curto do que de hábito e permeado pelos desafios agregados por um contexto pandêmico. “Apesar de ter sido por um período curto, o legado desses oito meses foi concreto e positivo. Mais de R$ 6 milhões foram economizados no trato com as concessionárias, e chegou-se ao acordo que nos próximos dias restabelecerá a regularização do serviço de transporte coletivo, em termos muito mais favoráveis ao município do que aqueles que haviam sido propostos recentemente. É importante registrar, da mesma forma, que em momento algum nomeamos subsecretário de Governo ou de Serviços Concedidos, entre outros cargos previstos, contribuindo para a economicidade da gestão. As Secretarias de Governo e Casa Civil, contudo, demandam atuações de naturezas muito distintas, e os projetos atualmente trabalhados no Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP) requerem máxima atenção para que possam se reverter, o quanto antes, em benefícios concretos para a qualidade de vida da população friburguense. Minha exoneração, portanto, se deu a pedido, e em harmonia com o que era previsto. Desejo a Marcinho e sua equipe toda a sorte, me colocando à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance”, concluiu o secretário da Casa Civil.