“ME MOTIVA”: AÇÃO DA SAÚDE MENTAL LEMBRA O DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

 

Publicado em: 10/09/2021 13:55 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

“ME MOTIVA”: AÇÃO DA SAÚDE MENTAL LEMBRA O DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

Novo vídeo da campanha Setembro Amarelo é divulgado nesta sexta-feira, 10

Durante o Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Gerência de Saúde Mental, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Subsecretaria Municipal de Comunicação Social (Ssecom), tem promovido uma série de ações em alusão a data.

E como esta sexta-feira, 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a Gerência de Saúde Mental do município promoveu na quinta-feira, 9 de setembro, uma ação simbólica no Centro da cidade para mostrar que sempre há alguém disponível para ajudar a quem precisa. Seja com um ombro amigo, uma dica, um conselho, ou com um simples bate papo.

Na ação, o gerente de Saúde Mental de Nova Friburgo, Felippe Schenquel, percorreu alguns dos pontos mais movimentados no Centro da cidade segurando um cartaz com os dizeres: “Me motiva?”. E a reação das pessoas ao inusitado pedido surpreendeu positivamente.

“Boa parte das pessoas que tentam ou cometem suicídio fazem isso por conta de depressão. E uma das coisas que a depressão tira das pessoas é justamente a motivação. Motivação para acordar, para viver, enfim, para desempenhar as atividades básicas do dia a dia. E esta ação foi simbólica para demonstrar que as pessoas se importam e motivam umas as outras”, declarou o gerente de Saúde Mental de Nova Friburgo, Felippe Schenquel.

O resultado desse trabalho, inspirado no vídeo de John Leitão, foi lançado nesta sexta-feira, 10, no Youtube e redes sociais da Prefeitura de Nova Friburgo. Pelos canais, ainda é possível conferir o vídeo divulgado na sexta-feira passada, 03, com o título “Há Esperança!”, cuja produção também faz parte da programação do Setembro Amarelo.

https://www.youtube.com/c/PrefeituradeNovaFriburgooficial
https://www.instagram.com/prefeituranovafriburgo/
https://www.facebook.com/curtapmnf