SUBPREFEITURA DE OLARIA LAVA O CIEP E PINTA A PRAÇA PRIMEIRO DE MAIO

Publicado em: 08/09/2021 17:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SUBPREFEITURA DE OLARIA LAVA O CIEP E PINTA A PRAÇA PRIMEIRO DE MAIO

O trabalho não para na Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves estão sempre se entrosando e ditando o ritmo dos serviços prestados à comunidade. Entre as muitas atividades realizadas na segunda quinzena do mês de agosto - de recuperação de vias e redes de águas pluviais e limpeza - pode-se destacar a lavagem do Ciep Licínio Teixeira, onde funciona o Polo Cederj, e a pintura da Praça Primeiro de Maio, incluindo o parquinho.

Com relação à recuperação de vias, um dos bairros atendidos foi o Cônego, na Praça Sant’Ana, com recuperação de calçada em frente à igreja da padroeira, um antigo pedido dos moradores agora atendido. Esse serviço também foi prestado nas ruas Maria Francelina Barroso e Dom João VI. Em Olaria, as equipes da subprefeitura atuaram na Avenida José Pires Barroso (Via Expressa), com recolocação de mureta no lugar, avariada por um acidente, trabalho que contou com apoio de agentes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana. Também foi feito o serviço de tapa-buracos no final da Via Expressa e início da Rua Presidente Vargas.

As redes de águas pluviais recebem atenção o ano inteiro. Desta vez foi beneficiado o bairro do Cônego, nas ruas Itamonte - com limpeza de bueiro, incluindo utilização do caminhão Vac All - e Avelino Frotté - com reparo em caixa de passagem.

Todos os dias as equipes saem para o trabalho de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente e limpeza geral, como ocorrido em Olaria, nas ruas Visconde de Taunay (acesso ao Ginásio Adhemar Combat), incluindo retirada de terra para facilitar a passagem dos veículos; Raul Veiga, Manoel Duarte, Barreto de Andrade, Dr. Bravo, Santana, Governador Carlos Lacerda (próximo ao Colégio Estadual Canadá), e Manoel Lourenço Sobrinho (início e esquina com Rua Ari Parreiras), Praça da Graça, além das avenidas José Pires Barroso (Via Expressa) e Julius Arp; retirada de entulho nas principais ruas de Olaria e limpeza da feira livre das quintas-feiras e domingos. O Ciep Licínio Teixeira foi todo lavado, serviço realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão Vac All.

Esse serviço teve continuidade no bairro Bela Vista, nas ruas Alagoas e Sergipe; na Cascatinha, em frente à igreja e na via de acesso ao Pico da Caledônia, com limpeza de canaleta e bueiro; no Cônego, nas ruas Gandhi, Aurora da Silveira (Vargem Grande), Avelino Frotté e Dom João VI, além da casa de passagem; e no Vale dos Pinheiros, nas alamedas Princesa Isabel e Guanabara.

Outros trabalhos foram realizados no Cônego, com poda das árvores da espécie extremosa nas ruas Romão Aguilera Campos, Francisco Cabral e José Atanásio, e pintura de meios-fios na Praça Sant’Ana. Em Olaria foi concluída a pintura em torno do parquinho da Praça Primeiro de Maio, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu a tinta.