PREFEITURA OFERECE VASECTOMIA ATRAVÉS DO PROGRAMA DO PLANEJAMENTO FAMILIAR

Publicado em: 29/07/2021 18:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA OFERECE VASECTOMIA ATRAVÉS DO PROGRAMA DO PLANEJAMENTO FAMILIAR

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o cadastramento de homens interessados em fazer vasectomia. O procedimento é realizado através do ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã e o cadastramento é feito no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria.

Para fazer parte do Programa do Planejamento Familiar, o interessado deve ter mais de 25 anos ou dois filhos vivos. Será feita uma avaliação pela equipe do posto de saúde e, após realização de exames básicos, o paciente será encaminhado para o ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã e passará por uma avaliação da urologia e, se contemplado, será submetido à vasectomia.

“Esse é um procedimento simples, que leva de 30 a 40 minutos, realizado com anestesia local e o paciente logo vai embora, não precisa de internação.  E, diferente do que muitos homens acreditam, esse procedimento não causa complicações na esfera sexual, como problemas de ereção, problemas de ejaculação, alterações do desejo sexual, nada disso ocorre após a vasectomia” – esclareceu o médico urologista do Hospital Municipal Raul Sertã, Rodrigo Barros.

Quem quiser se inscrever para a vasectomia através do Programa do Planejamento Familiar deve comparecer na Rua Vicente Sobrinho, s/nº, em Olaria (Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga), toda quarta-feira, às 8h, e procurar pela enfermeira Eliana Lima.