INICIADA CAMPANHA ANTIRRÁBICA ANIMAL ITINERANTE NA ZONA RURAL DE NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 27/07/2021 17:04 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

INICIADA CAMPANHA ANTIRRÁBICA ANIMAL ITINERANTE NA ZONA RURAL DE NOVA FRIBURGO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, vinculado à Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo desde o início de julho a campanha de vacinação antirrábica itinerante em cães e gatos na zona rural do município. 

Até esta terça-feira, 27 de julho, mais de 600 vacinas já haviam sido aplicadas em cães e gatos. A expectativa é de que cerca de seis mil animais sejam imunizados na campanha, que teve início na localidade de São Lourenço, no distrito de Campo do Coelho. 

Depois de São Lourenço, a campanha seguirá para os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra e, posteriormente, para outros bairros e distritos do município. A meta é atender a toda a zona rural de Nova Friburgo, área de maior risco para transmissão da raiva, por ser onde há incidência dos morcegos hematófagos (conhecidos como morcegos vampiros), que se alimentam exclusivamente de sangue de vertebrados.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no setor de Vigilância em Saúde Ambiental do município, através do telefone 2543-6293.