SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUA CUMPRINDO O INTERVALO ORIENTADO PARA SEGUNDA DOSE

Publicado em: 22/07/2021 19:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Após o Governo do Estado do Rio de Janeiro dar autonomia aos municípios sobre adiantar ou não o intervalo da segunda dose da vacina contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde optou por cumprir o tempo recomendado pelos laboratórios.

A Coordenação de Imunização de Nova Friburgo entendeu que é mais seguro manter os 90 dias entre a primeira e a segunda aplicação da Astrazeneca. Tendo em vista que instituições como a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que é vinculada ao Ministério da Saúde, defendeu a manutenção do intervalo de três meses.

Além disso, mediante o envio de doses pelo governo estadual, a prefeitura pretende vacinar toda a população com a primeira dose até o início do próximo mês, e assim, consequentemente, ter a cobertura vacinal do município concluída até dezembro.