SUBPREFEITURA DE OLARIA PROMOVE LIMPEZA, CAPINA, PODA DE ÁRVORES E RETIRADA DE ENTULHOS EM DIVERSAS RUAS E BAIRROS

 

Publicado em: 22/07/2021 19:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

SUBPREFEITURA DE OLARIA PROMOVE LIMPEZA, CAPINA, PODA DE ÁRVORES E RETIRADA DE ENTULHOS EM DIVERSAS RUAS E BAIRROS

A Subprefeitura de Olaria Cônego e Cascatinha segue atuando com uma série de serviços para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros de sua área de atuação, bem como dando melhor aspecto às ruas dessas localidades, com capina, roçada, varrição, poda, limpeza e desobstrução de bueiros e retirada de entulhos mistos.

Somente nesta semana (que ainda nem chegou ao fim), foram pelo menos nove ações de destaque em diversas ruas dos bairros Olaria, Cônego e Cascatinha. Na Rua São Paulo, próximo a Igreja Nova Vida, foi realizada poda de árvores. Ainda no bairro Bela Vista, desta vez na Rua Pernambuco, equipes da pasta promoveram roçada e varrição em toda a extensão da via. 

Já as ruas Sergipe e Alagoas receberam capina, varrição e limpeza de bueiros. Trabalho semelhante foi realizado nas principais ruas do Sítio São Luiz, que receberam roçada, capina e varrição. Servidores da Subprefeitura de Olaria Cônego e Cascatinha também realizaram a recuperação de calçamento na Rua Carolina Emília da Cunha, no Cônego, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da localidade. 

Equipes da pasta promoveram nas ruas Irênio Rosa, Araguaia, Manoel Duarte e parte final da Raul Veiga a retirada de entulhos (boa parte restos de móveis, como armários, camas e até dois sofás). Um caminhão cheio desse tipo de material – proveniente do descarte irregular e da falta de consciência de parte da população – foi retirado na ação. A Prefeitura de Nova Friburgo aproveita a oportunidade para pedir a colaboração dos cidadãos friburguenses para que não depositem entulhos em via pública e só coloquem o lixo na rua próximo ao horário de coleta. Cada um fazendo a sua parte teremos todos uma Nova Friburgo melhor. Em outras ruas do Alto de Olaria também foi retirada significativa quantidade de entulhos.  

“Estamos dando total atenção aos bairros da nossa área de atuação. Sabemos que ainda podemos fazer mais, no entanto, na medida do possível vamos avançando e atendendo as demandas. Nesta semana também colocamos um carrinho de coleta de lixo e limpamos todo o entorno da Praça Rio de Janeiro, próximo a Igreja Assunção”, disse o subprefeito de Olaria Cônego e Cascatinha, Matiel Gonçalves.