PREFEITURA FAZ LIMPEZA, MANUTENÇÃO E PODA EM ÁRVORE NO PÁTIO DO HOSPITAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 14/07/2021 16:32 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo está trabalhando na limpeza e conservação do espaço externo do Hospital Municipal Raul Sertã. A manutenção tem sido realizada desde o início do ano pela Secretaria de Serviços Públicos, e nesta semana está atuando na limpeza de letreiro, capina, poda, pintura de muro, corrimão, escada, faixas, meios-fios e reorganização de vagas no estacionamento. A guarita do local também será substituída.

O vice-prefeito Serginho acompanhou os trabalhos e comentou: “Como a gente se comprometeu em cuidar de todos os espaços da cidade e equipamentos da Prefeitura, o estacionamento do Raul Sertã estava precisando de uma faxina. Então estamos fazendo os canteiros, a pintura dos meios-fios, escadas e todos os funcionários trabalhando com muito capricho. Estamos cuidando de Nova Friburgo como ela merece”.

Na terça-feira, dia 13, também aconteceu uma ação preventiva, voltada para a segurança de quem circula pelo pátio do hospital. A equipe de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos realizou poda e corte de árvore com risco de queda.

“Na hora em que estávamos fazendo a poda, identificamos a necessidade do corte de uma árvore que estava colocando em risco a área de trânsito de pessoas. Por isso decidimos pela supressão desta árvore e não vamos plantar outra no local para não entrar em conflito com as outras que já estão no local” - explicou o engenheiro florestal, Vandré Maya. Os trabalhos de limpeza no Hospital Municipal Raul Sertã seguem ao longo desta semana.