Publicado em: 14/07/2021 16:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

FRIBURGUENSES COM 43 ATÉ 38 ANOS RECEBERÃO A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 NA PRÓXIMA SEMANA

Dando prosseguimento à campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, vacinará, na próxima semana, a população com 43 até 38 anos, em Nova Friburgo.

Na segunda-feira, 19, é a vez de quem tem 43 e 42 anos receber a primeira dose do imunizante. Já na terça, 20, os friburguenses com 40 e 41 anos receberão a vacina. Na quarta, 21, a população com 39 anos, e na quinta, 22, a idade contemplada é 38 anos.

A imunização acontece das 9h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino, na quadra da Imperatriz, em Olaria, no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o Bieca, no Cordoeira, e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj, na Lagoinha.

A vacinação também acontece nas Estratégias de Saúde da Família, no mesmo horário, em Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Olaria (I, II e III) e UBS/ESF de São Geraldo.

A prefeitura também continua nesta semana a vacinação de segunda dose para a população, no mesmo horário. Nesta quarta-feira, 14, e quinta, 15, idosos com 60, 61 e 62 anos podem receber a segunda aplicação. Esse público será vacinado nas Unidades Básicas de Saúde, ginásio de Conselheiro, Imperatriz, ginásio do Cordoeira e Uerj.

Já na sexta-feira, 16, profissionais de saúde recebem a segunda dose contra a covid-19, das 9h às 15h, na Uerj.

É obrigatória a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. "Todos devem ficar atentos ao período de 15 dias entre o imunizante contra a influenza e contra a covid-19. Vamos avançando, vai dar certo!", disse a secretária de Saúde, Nicole Cipriano.