PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA POPULAÇÃO A PARTIR DE 18 ANOS

 

Publicado em: 13/07/2021 12:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA POPULAÇÃO A PARTIR DE 18 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, divulgou nesta terça-feira, 13, o calendário de vacinação contra a Covid-19 para toda a população de Nova Friburgo. A expectativa da Prefeitura é que até agosto toda a população com mais de 18 anos esteja vacinada em nosso município.

Na próxima semana, a imunização de primeira dose irá avançar de 43 até os 38 anos. Já até o final do mês de julho, a previsão é que toda a população com até 28 anos esteja recebendo a primeira aplicação da vacina.

A Secretaria pretende começar o mês de agosto vacinando a população com 27 e 26 anos, e assim, no dia 10, finalizar a vacinação de primeira dose em todos os friburguenses com mais de 18 anos. 

Após isso, a Prefeitura continuará a imunização, mas com a segunda dose, completando o esquema vacinal da nossa sociedade. Vale ressaltar que o cumprimento deste calendário será feito conforme o envio de doses realizado pelo Governo do Estado ao município.

A secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, ressaltou que esse é um momento muito importante para Nova Friburgo. O Prefeito Johnny Maycon agradeceu aos profissionais da saúde que estão trabalhando desde o início da pandemia: ‘’Aproveito para render homenagem e gratidão aos incansáveis profissionais da saúde que estão atuando em todo o período de pandemia, no limite físico e mental, dando o máximo de si para salvar e imunizar a nossa população.’’


Imagens