SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REVITALIZA O CENTRO COM PLANTIO DE MUDAS E PINTURA DE MEIOS-FIOS 

 

Publicado em: 06/07/2021 10:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REVITALIZA O CENTRO COM PLANTIO DE MUDAS E PINTURA DE MEIOS-FIOS 


Quem circula diariamente pela Avenida Alberto Braune, principal região comercial de Nova Friburgo, já pode observar algumas mudanças. A avenida está mais bonita, pois as calçadas estão sendo revitalizadas com o plantio de novas árvores e com a pintura de canteiros e meios-fios. O trabalho tem sido realizado pela prefeitura, através das equipes da Secretaria de Serviços Públicos.

O plantio de árvores e mudas vem sendo feito pelos funcionários do setor de Parques e Jardins, com acompanhamento do engenheiro florestal do horto municipal, Vandré Maya. “Estamos fazendo o replantio das falhas na arborização urbana na Avenida Alberto Braune e substituição de algumas espécies incompatíveis com o espaço que ocupavam. De um lado estamos plantando manacá-da-serra, cuja floração é muito bonita e acontece mais de uma vez no ano. Do outro lado, estamos mantendo as sibipirunas, pois são espécies compatíveis com o local”, explica Maya. 

O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo, salienta a importância da colaboração da população para manter a cidade bonita. “Estamos fazendo um trabalho nas praças, canteiros e jardins do centro de Nova Friburgo, plantando árvores adequadas ao espaço urbano, que são bonitas esteticamente e não conflitam com a fiação. Também estamos plantando mudas ornamentais em diferentes locais e pedimos para que a população colabore e não arranque as plantas dos canteiros. Precisamos da colaboração de todos para deixar a cidade cada vez mais acolhedora e bonita”, destaca Eduardo. 

Outros locais do centro da cidade estão sendo revitalizados, a exemplo das margens do Rio Bengalas. Os arbustos, retirados gradualmente, estão dando lugar ao plantio de hortênsias, e na extensão da Avenida Santos Dumont foram plantadas palmeiras. Todas as mudas são provenientes do horto municipal e a meta da prefeitura é florir a cidade e embelezar os espaços públicos.