MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO TOMAR A VIDA NAS MÃOS É INICIADO

Publicado em: 05/07/2021 12:38 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO TOMAR A VIDA NAS MÃOS É INICIADO

Começou no dia 24 de junho passado a 3ª edição do projeto "Tomar a Vida nas Mãos", oferecido pela Associação Vale de Luz em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Nova Friburgo,  e o Instituto Mahle. Este ano foram convidados também profissionais de educação de outros municípios, o que possibilitou integrar ao grupo professores de Duas Barras, Trajano de Moraes e também de outros estados.

O projeto é oferecido a todos os profissionais da rede municipal de educação e tem a finalidade de promover a saúde mental através do estudo autobiográfico e a relação deste com os setênios, estudo antroposófico de Rudolf Steiner que divide a vida em fases de sete anos. É através deste estudo e do estímulo ao autoconhecimento que se pretende promover a resiliência e o enfrentamento das situações difíceis que se apresentam em nossas vidas atualmente.

Ainda é possível ingressar no grupo, pois as inscrições foram reabertas até o dia 7 de julho. Os profissionais da educação que tiverem interesse podem procurar a coordenadora de Pedagogias Diferenciadas, Roberta Cristane, através do e-mail: pedagogiasdiferenciadas@sme.novafriburgo.rj.gov.br. Para participar é necessário ter a disponibilidade de uma quinta-feira por mês, durante todo o dia, e de boa conexão com a internet.