SUBPREFEITURA DE OLARIA SEGUE COM MUITO TRABALHO NO DIA A DIA

Publicado em: 02/07/2021 19:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SUBPREFEITURA DE OLARIA SEGUE COM MUITO TRABALHO NO DIA A DIA

Serviço é o que não falta para as equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Todos os dias. Sim, até porque aos domingos uma equipe também faz a limpeza da feira. Nos demais dias o trabalho segue com limpeza e recuperação de ruas, avenidas e redes de águas pluviais, entre outros.

De acordo com a ordem traçada entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves, na semana entre 20 e 26 de junho o serviço de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas, varrição e limpeza geral foi prestado em Olaria, na esquina das ruas Ari Parreira com Vicente Sobrinho, de onde foram retirados dois caminhões de móveis e entulho; ruas Gago Coutinho, Gustavo Lira, Manoel Duarte (Terreirão), José Raminelli (Nosso Sonho) e na Via Expressa, próximo ao posto de combustíveis e no final da via.

A limpeza continuou pelo bairro Cônego, na Praça Sant’Ana e na Rua Tupiniquins; Cascatinha, Praça Protásio Corrêa; Alto de Olaria, nas ruas Uruguaiana, Francisco Nicolau, próximo ao conjunto Amarelinho, de onde foram retirados três caminhões de entulho; Xingu, São João de Meriti e na esquina das ruas Souza Miranda com Amapá, de onde saíram dois caminhões de entulho; Bela Vista, nas ruas Mato Grosso e Tiradentes e na esquina da Alameda Barão de Nova Friburgo e Walter Joseph Vogt, além do corredor da Rua Paraíba, de onde foi retirado um caminhão de entulho; e no Vale dos Pinheiros, na Creche Princesa Isabel.

O serviço de recuperação de vias foi realizado no Alto de Olaria, na Rua Souza Miranda, incluindo trecho da calçada; Olaria, nas ruas Vicente Sobrinho, também incluindo a calçada, e Dr. Bravo; e Parque São Clemente, na Alameda Marquês de Maricá.

A recuperação e manutenção das redes de águas pluviais continuam, mesmo em tempo de estiagem. Foi o que ocorreu no Alto de Olaria, na Rua São João de Meriti, com limpeza de bueiros, utilizando o caminhão sugador Vac All, cedido pela Secretaria de Serviços Públicos.

Uma equipe da Subprefeitura de Olaria ainda providenciou a transferência dos móveis do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Olaria - órgão da Secretaria de Assistência Social -, da Estação Cidadania (antiga Praça CEU) para o local anterior, ao lado do antigo Sase.

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, e o atendimento também pode ser feito pelo telefone 2521-5533.