SMOMU CONVOCA MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR, TÁXI E TURISMO PARA REALIZAÇÃO DA VISTORIA ANUAL REFERENTE A 2021

 

Publicado em: 02/07/2021 18:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

SMOMU CONVOCA MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR, TÁXI E TURISMO PARA REALIZAÇÃO DA VISTORIA ANUAL REFERENTE A 2021

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), publicou três portarias na edição desta sexta-feira, 2 de julho, do Diário Oficial Eletrônico do município (páginas 100, 101 e 102). Ficam convocados os motoristas cadastrados na Smomu que realizam os serviços de transporte escolar, individual de passageiros (táxis), turístico e cultural e transporte privado mediante fretamento, a fim de realizarem a vistoria anual referente ao exercício de 2021. 

Os motoristas de transporte escolar deverão comparecer à sede da Smomu, que fica na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria, no período de 2 de agosto a 2 de setembro, das 9h às 17h. Os profissionais deverão estar munidos da cópia do Certificado de Registro de Licenciamento de Veiculo (CRLV), do veículo cadastrado, atualizado e devidamente emplacado em Nova Friburgo; nada consta de multas do Detran-RJ (para os veículos sem o CRLV 2021); cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do concessionário - categoria D ou superior -, com atividade remunerada; comprovante de residência atualizado; cópia do Imposto Sobre Serviços (ISS) referente ao exercício de 2020, devidamente quitado (ou 2021 até a presente data); e cópia da apólice de seguro do veículo, válida para o exercício de 2021. 

Motoristas de transporte individual de passageiros (táxis) deverão comparecer à Smomu no período de 2 de setembro a 2 de outubro, das 9h às 17h. Os profissionais deverão estar munidos da cópia do Certificado de Registro de Licenciamento de Veiculo (CRLV) do veículo cadastrado, atualizado e devidamente emplacado em Nova Friburgo; nada consta de multas do Detran-RJ (para os veículos sem o CRLV 2021); cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do permissionário e auxiliar - categoria B ou superior -, com atividade remunerada; comprovante de residência atualizado do permissionário e auxiliar; cópia do Imposto Sobre Serviços (ISS) referente ao exercício de 2020, devidamente quitado do permissionário e auxiliar (ou 2021 até a presente data).

Já os motoristas de transporte turístico e cultural e transporte privado mediante fretamento deverão comparecer à Smomu no período de 2 de outubro a 2 de novembro, também das 9h às 17h. Os profissionais deverão estar munidos da cópia do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo cadastrado, atualizado e devidamente emplacado em Nova Friburgo; nada consta de multas do Detran-RJ (para os veículos sem o CRLV 2021); cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do concessionário — categoria D ou superior - com atividade remunerada ; comprovante de residência atualizado; cópia do Imposto Sobre Serviços (ISS) referente ao exercício de 2020, devidamente quitado (ou 2021 até a presente data); cópia da última alteração do contrato social.

Em todos os casos é obrigatório e indispensável a apresentação integral de todos os documentos elencados acima, sob pena da não realização da vistoria anual. Outras informações podem ser obtidas na própria Smomu, ou através do telefone 2526-9261.