MAIS UMA REUNIÃO SOBRE  O PROJETO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA INFANTOJUVENIL É REALIZADA

Publicado em: 02/07/2021 18:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Mais uma reunião produtiva ocorreu nesta quinta-feira, 1° de julho, por meio virtual, para dar continuidade aos planos da implementação do projeto Educação Científica Infantojuvenil. O projeto, que provém de parceria da Prefeitura de Nova Friburgo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, prevê a instalação de laboratórios em unidades escolares do município para estudos teóricos e práticos científicos.

Na ocasião, foram discutidos mais alguns planos, como o funcionamento dos laboratórios, além de como será o monitoramento e avaliação desse trabalho e de todo processo, tanto para os estudantes quanto para a sociedade em geral. Todos os detalhes estão sendo estudados e avaliados, para assim, o projeto ser divulgado e futuramente colocado em prática. Um novo encontro já foi marcado para a terceira semana do mês.

Estavam presentes a subsecretária pedagógica, Caroline Klein, e outros membros da pasta municipal de Educação, como os coordenadores Sérgio Pinho, da área de ciências, e a Rosane Cordeiro Rafael, de matemática. José Loyola, subsecretário do município de Ciência e Tecnologia também participou e, entre as personalidades representativas do estado, o secretário Sérgio Azevedo, da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, e Cláudio Mendonça, coordenador da Unidade Gestora de Projetos da mesma pasta.