SECRETÁRIA DE SAÚDE SE REÚNE COM O CONSELHO DE SECRETARIAS DE SAÚDE DO ESTADO

Publicado em: 01/07/2021 17:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO SE REÚNE COM O CONSELHO DE SECRETARIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Nesta quarta-feira, 30 de junho, a secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo, Nicole Cipriano, esteve em Cordeiro, na reunião com alguns membros do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems/RJ). Na ocasião foram tratadas demandas da cidade e da Região Serrana.

O encontro também contou com a presença dos secretários de Teresópolis, Antônio Henrique; Bom Jardim, Wueliton Pires; Cordeiro, Marcus Delfraro; Madalena, Luís Gustavo Manhães; Duas Barras, Frederico Alves; e Macuco, José Luiz Pereira.

Na reunião foi realizada uma avaliação sobre a saúde da região. O conselho também tratou de projetos que promovem a integração das secretarias das gestões municipais, como por exemplo, a reestruturação do Consórcio Intermunicipal da Região Serrana (Cisserra).

O conselho tem como finalidade congregar todas as secretarias do estado, a fim de promover o intercâmbio de informações, divulgando conhecimentos, promovendo estudos e pesquisas e celebrando acordos e convênios do SUS. O Cosems é um parceiro dos poderes públicos na discussão da política de saúde.

A secretária municipal de Nova Friburgo, Nicole Cipriano, falou sobre a importância de reuniões como essa para alavancar a saúde municipal junto ao estado, trazendo melhorias para Nova Friburgo.