PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INAUGURA OBRAS DO POSTO DE SAÚDE DE SÃO GERALDO

 

Publicado em: 01/07/2021 15:41 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INAUGURA OBRAS DO POSTO DE SAÚDE DE SÃO GERALDO

Na manhã desta quinta-feira, 1° de julho, a Prefeitura de Nova Friburgo inaugurou as obras do posto de saúde de São Geraldo, após 90 dias de reformas. A inauguração contou com a presença do prefeito Johnny Maycon, do vice-prefeito Serginho, da secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano; do secretário municipal de Obras, Bernardo Verly; do diretor da unidade, Matheus Schuenck; da subsecretária de Atenção Básica, Lucimar Ribeiro; do pastor da 5ª Igreja Batista, Alex Cordeiro; e nove vereadores. 

Essa é uma unidade mista de saúde, ou seja, destinada à prestação de atendimento em atenção básica e integral e também com estratégias de saúde da família (UBS e ESF). O espaço conta com salas de curativo, acolhimento e pré-atendimento, vacina, esterilização, direção, administração, reunião, recepção, limpeza, almoxarifado, cozinha e três consultórios, sendo um de ginecologia e um de eletro. 

A obra teve início no final de abril, e enquanto isso, os serviços estavam sendo prestados normalmente, dentro de todas as normativas, na 5ª Igreja Batista de São Geraldo. Nicole Cipriano disse estar grata ao pastor Alex, que cedeu o espaço para o atendimento, sem custos ao município, até a conclusão da reforma. 

Já Bernardo Verly ressaltou a conquista de ter concluído a obra no tempo estipulado, em 90 dias. Durante a reinauguração do posto, o prefeito Johnny Maycon agradeceu à equipe de saúde da unidade pelo trabalho e reforçou a importância da obra para São Geraldo e adjacências: ‘’Nós estarmos inaugurando um espaço melhor dimensionado para assistir a população. É  um momento ímpar para a nossa cidade".


Imagens