PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO E INSS GARANTE ADEQUAÇÃO DE SALAS DE PERÍCIA MÉDICA

 

Publicado em: 01/07/2021 11:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO E INSS GARANTE ADEQUAÇÃO DE SALAS DE PERÍCIA MÉDICA

No dia 24 de junho passado o prefeito Johnny Maycon recebeu em seu gabinete a superintendente Regional do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS), Adriana Carmo, para tratar da otimização do atendimento da agência da Previdência Social em Nova Friburgo. Na ocasião, foi firmada uma parceria com a prefeitura para adequação das duas salas de perícia médica já existentes na agência, com a abertura de três rotas de fuga, o que ampliaria em mais três áreas de atendimento para perícia. 

Nesta semana a Secretaria de Obras executou o serviço solicitado pela Superintendência Regional do INSS, fazendo a adequação das salas. Com essa parceria, a Previdência Social na cidade irá ampliar a capacidade diária de atendimento de perícia médica, otimizando e dando maior celeridade aos serviços prestados no município.

Marise Topini, gerente da Agência da Previdência Social (APS) Cordeiro e que está como gestora da APS Nova Friburgo neste período de pandemia, disse que a  Superintendência do INSS tem buscado parcerias com diversas prefeituras. "E essa parceria, da forma como aconteceu com a Prefeitura de Nova Friburgo, é importante para que possamos garantir o atendimento aos segurados de Nova Friburgo e de outros municípios da região, até que um processo maior de reforma e manutenção dos consultórios seja concluído", destacou a gerente. 

De acordo com Marise Topini, as salas entrarão em funcionamento em breve. Para isso, o espaço passará por uma vistoria técnica com engenheiros do INSS. Com a liberação, a ampliação do atendimento na agência acontecerá conforme escala médica.