CONCURSADOS CONVOCADOS PARA GUARDA MUNICIPAL PARTICIPAM DE TREINAMENTO

Publicado em: 29/06/2021 18:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

CONCURSADOS CONVOCADOS PARA GUARDA MUNICIPAL PARTICIPAM DE TREINAMENTO

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana e da Subsecretaria da Guarda Municipal, realizou um importante treinamento para os guardas municipais concursados pelo Concurso de 2015 e que foram convocados recentemente. O curso aconteceu ao longo das duas últimas semanas no Ginásio Adhemar Combat, na Via Expressa.

O prefeito Johnny Maycon acompanhou o treinamento e comentou: “tivemos a oportunidade de dar as boas-vindas e dizer para eles o quanto estamos felizes, satisfeitos por tê-los aqui fortalecendo a equipe da Prefeitura. Eu tenho certeza, que eles darão grande contribuição na preservação e proteção do patrimônio municipal, cumprindo com seus deveres e contribuições para melhor servir a população da nossa cidade”.

No total, a Prefeitura convocou 37 guardas municipais no último dia 24 de março, porém, somente 28 se apresentaram. O treinamento foi ministrado pelos guardas municipais Arcanjo, Lucca, Tardin, Carvalho, Glaucio, Oziel, Alan e Fontes. De acordo com o subsecretário da Guarda Municipal, Comandante da Silva, é a primeira vez que a Prefeitura faz um curso de formação para guardas municipais concursados antes de iniciarem os trabalhos efetivamente.

“Este é um curso que, até hoje, não tinha sido realizado pela Prefeitura. Era feito apenas um treinamento, mas agora estamos oferecendo um curso de formação, para treinarmos adequadamente, avaliarmos os alunos e, só então, eles possam entrar em serviço A conduta do guarda na rua, no dia a dia, é muito importante e por isso montamos esse curso de formação, falando sobre legislação, função do guarda municipal e também ensinando técnicas como a parte de imobilização e de abordagem” – destacou o Comandante da Silva. A formatura está prevista para os próximos dias e o treinamento seguirá de forma sistêmica para todos os guardas municipais.