PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INAUGURA OBRA DE CONTENÇÃO EM TIRADENTES

Publicado em: 29/06/2021 16:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INAUGURA OBRA DE CONTENÇÃO EM TIRADENTES

A Prefeitura de Nova Friburgo obra de contenção na Rua Jerônimo de Castro e Souza, em Tiradentes, neste sábado, 26. A obra, muito aguardada pela comunidade desde as chuvas de 2019, quando a localidade ficou sem ônibus, foi retomada no final de abril após a liberação dos recursos do governo federal, proveniente do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o “S2ID”, voltado para situações emergenciais ou estado de calamidade pública.

A comunidade fez o “bolo da vitória” e cantou parabéns para comemorar essa importante realização para a comunidade. A conclusão da obra garantiu aos moradores o retorno da linha de ônibus que atende o loteamento. A construção do muro de contenção em cortina atirantada e tipo gabião foi concluída dentro do prazo de 60 dias.

A Prefeitura reconheceu a importância dessa intervenção e dedicou esforços desde a liberação dos recursos até a entrega à comunidade. De acordo com o secretário de Obras, Bernardo Verly, "a Secretaria de Obras acompanhou bem de perto a obra, principalmente por ser uma contenção, que exige acompanhamento técnico, para cobrar celeridade da empresa".

“Vale destacar que esta é uma conquista graças a mobilização organizada pelo Coletivo Vozes do Tiradentes, que uniu os moradores para lutarem pelos seus direitos e com isso cobrou e pressionou o Poder Público no decorrer de todo o ano de 2020 para que o mesmo fizesse a sua parte”, disse o prefeito Johnny Maycon.

Esse era mais um problema que se arrastava por anos e que, mesmo com apenas seis meses, a atual gestão conseguiu solucionar beneficiando a comunidade de Tiradentes.

“Sabemos do número elevado de demandas que temos e problemas que foram herdados de gestões passados, mas que com muito trabalho, honestidade e transparência estamos nos dedicando para resolver”, finalizou o prefeito.