LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA RECEBEM CELULAR PARA ATENDIMENTO DE SAÚDE EM CASO DE EMERGÊNCIA

Publicado em: 28/06/2021 17:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Após solicitação, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, em conjunto com a população, instalou a linha telefônica

Atendendo a uma solicitação dos moradores de Lumiar e São Pedro da Serra, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, em conjunto com a população, disponibilizou um número de celular para o atendimento de emergência do 5º e 7º distritos e adjacências, tornando a comunicação mais eficaz e o atendimento ao paciente mais rápido.

Há um tempo, a população de Lumiar e São Pedro relata a dificuldade de realizar ligações para o 192 de algumas operadoras. Diante disso, em parceria com uma moradora, a prefeitura, através da Coordenação de Ambulâncias de Nova Friburgo, adquiriu o aparelho e a linha telefônica.

O número é o (22) 99974-3119 e já está sendo instalado o aplicativo de mensagens Whatsapp no celular, tendo em vista que muitos lugares da região não possuem sinal de rede.

É importante ressaltar que o 192 não deixará de existir e continuará funcionando, mas agora há uma outra opção para que os moradores dos dois distritos façam o contato com a equipe de saúde.