SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE ESPORTES DE NOVA FRIBURGO, PETRÓPOLIS E TERESÓPOLIS SE REÚNEM PARA ALINHAR AÇÕES EM CONJUNTO

Publicado em: 28/06/2021 16:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Nova Friburgo, João Victor Duarte, participou na última quinta-feira, 24 de junho, em Itaipava, de um encontro com os secretários municipais de Esportes de Teresópolis e Petrópolis. Na ocasião, os três secretários alinharam a integração entre as três maiores cidades da Região Serrana, em especial no que se refere a realização de ações e projetos que promovam o esporte.

Para João Victor, a reunião foi muito produtiva junto aos secretários de esporte de Teresópolis e Petrópolis. "Tenho certeza que vai gerar bons frutos e só quem tem a ganhar é a população serrana. Além do potencial esportivo, também conversamos sobre o potencial turístico e econômico da região. Juntos poderemos ser ainda mais fortes e faremos a diferença”, declarou o secretário se Esportes friburguense.

Além do titular da pasta em Nova Friburgo, também participaram do encontro os gestores de Esportes de Teresópolis, Gustavo Lopes, e de Petrópolis, Leandro Kronemberger. O trio já acertou a data para um novo encontro. Será no dia 12 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Teresópolis, no Ginásio Esportivo Pedro Jahara, oportunidade em que darão seguimento à iniciativa de buscar recursos e parcerias para o desenvolvimento esportivo nos três municípios.

Gustavo Lopes observou que algumas competições envolvem os três municípios, assim como eventos esportivos. "Assim que o quadro epidemiológico da pandemia permitir, vamos promover um triangular entre os municípios, com fases realizadas em cada uma das cidades participantes. Nosso objetivo é a retomada dos esportes e a interação entre os municípios. A reunião foi muito positiva, com um clima leve e de união de esforços para que os projetos sejam realizados”, explicou o secretário de Esportes de Teresópolis.

Já o secretário de Esportes de Petrópolis enfatizou os benefícios da interação entre as cidades: “A ideia de reunir essas três cidades com potencial enorme turístico e esportivo para promovermos eventos em conjunto é de suma importância. Isso vai fomentar a prática de atividade física dentro dos municípios e também vai incentivar o turismo e a economia na nossa região”, projetou Leandro Kronemberger.