SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO INSTALA CÂMARA FRIA PARA ARMAZENAMENTO DE VACINAS

Publicado em: 25/06/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, instalou, nesta sexta-feira, 25, duas câmaras frias no Centro de Saúde Dr Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, após o processo de reestruturação do ambiente que foi realizado no local.

Cada câmara comporta 500 litros e serão utilizadas para o armazenamento de vacinas na temperatura correta. Apesar de ainda estarem em fase de teste, elas servirão para aumentar a capacidade de estocagem dos imunizantes na cidade.

A Secretária Municipal de Saúde de Nova Friburgo, Nicole Cipriano, comemorou a conquista e ressaltou a importância do município ter o acondicionamento adequado das vacinas para que a prevenção aconteça efetivamente e com segurança, como deve ser.