PREFEITURA IDENTIFICA NOVOS CASOS DA VARIANTE BRASILEIRA DA COVID-19, EM NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 25/06/2021 16:38 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA IDENTIFICA NOVOS CASOS DA VARIANTE BRASILEIRA DA COVID-19, EM NOVA FRIBURGO

Ao todo o município já registrou 16 casos com duas variantes diferentes

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, identificou mais 8 novos casos da variante brasileira da covid-19, denominada de P1, em Nova Friburgo.  

Até a última quarta-feira, o município registrou 15 pessoas infectadas com a P1 e uma com a britânica B.1.1.7. Dentre os contaminados, sete são mulheres e nove são homens. 

Quatro deles têm idade entre 40 e 49 anos, três têm 30 a 39, três têm 50 a 59, três têm 20 a 29, um tem 10 a 19 anos, um tem 60 a 69 anos e um tem 70 a 79 anos. A maioria dos infectados são dos bairros de Conselheiro Paulino e Campo do Coelho. 

A Prefeitura conseguiu contato com alguns desses pacientes e todos apresentam quadro de saúde estável. É importante reiterar que a maioria deles já passou pelo período de contágio da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da prevenção contra a covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento físico. Além é claro, da imunização com a vacina, que é o método mais eficaz para frear o contágio do novo coronavírus. 

Também vale ressaltar que somente após a segunda dose a imunização estará completa. Então, se você faz parte do grupo vacinal e já pode receber a primeira ou a segunda dose, fique atento aos dias e horários e vá a uma unidade de saúde mais próxima.