PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 25/06/2021 12:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar a primeira dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 55 e 56 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes com bebês até 12 meses. Também está prevista imunização de segunda dose para idosos de 67 a 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos que foram vacinados no dia 06 de abril.

O grupo com 55 e 56 anos receberá a vacina nas próximas segunda e terça-feira, 28 e 29 de junho, das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão (Conselheiro Paulino), Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha.

Na segunda-feira, dia 28, a vacinação acontece das 9h às 12h, nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e na UBS/ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista). No dia 29, terça-feira, no mesmo horário, será nas ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e UBS/ ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista).

As gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e lactantes com bebês até 12 meses serão imunizadas na quarta-feira, dia 30 de junho, das 9h às 15h, exclusivamente na Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro). Seguindo deliberação da Secretaria Estadual de Saúde, será obrigatório apresentar uma autorização médica para a imunização. Conforme orienta a Deliberação, “as gestantes e puérperas com e sem comorbidades, que ainda não tenham sido vacinadas deverão ser vacinadas com vacinas covid-19 que não contenham vetor viral, Coronavac ou Pfizer, conforme a disponibilidade na unidade de saúde”.

Na quarta e quinta-feira, dias 30 de junho e 01 de julho, idosos de 67 a 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos que foram vacinados no dia 06 de abril deverão voltar a uma unidade de saúde para tomar a segunda dose e completar a imunização. A vacina será oferecida das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

A documentação exigida para vacinação de todos os grupos é RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência e o cartão da vacinação para quem já tomou a primeira dose. As lactantes deverão apresentar certidão de nascimento do bebê.

*Houve atualização na matéria sobre os locais de segunda dose em 25/06/21 às 12h15.