RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS PERMITE RETORNO DAS LINHAS DE ÔNIBUS DE MACAÉ DE CIMA E PILÕES

 

Publicado em: 24/06/2021 19:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS PERMITE RETORNO DAS LINHAS DE ÔNIBUS DE MACAÉ DE CIMA E PILÕES


Importantes regiões de Nova Friburgo receberam melhorias nas estradas nos últimos meses. O trabalho vem sendo realizado pela Prefeitura, através das equipes das Secretarias de Obras, Agricultura e Desenvolvimento Rural e das Subprefeituras de Campo do Coelho, de Lumiar e São Pedro da Serra. Graças à recuperação das estradas, duas importantes linhas de ônibus voltaram a circular em Macaé de Cima, no 5º distrito, e Pilões, no 3º distrito. 

“O retorno da linha de ônibus aqui para Macaé de Cima é uma vitória para a comunidade e para os moradores que tanto necessitam do transporte público. Esta é uma estrada muito úmida, cercada por mata, então fizemos um trabalho aqui na região recuperando os pontos críticos para voltar o acesso do ônibus” – comentou o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freimann. 

O subprefeito de Campo do Coelho também comemora o retorno da linha de ônibus de Pilões, suspensa em 2020 devido às condições em que a estrada se encontrava. “O terceiro distrito tem avançado muito no trabalho de recuperação de estradas. Em Pilões fizemos drenagem pela extensão da via e melhoramos a pavimentação, o que possibilitou o retorno da linha de ônibus. Mas a manutenção por aqui continuará, pois sabemos que as estradas de chão se danificam rapidamente e por isso não podemos deixar de dar assistência” – comentou Robson Oliveira.

A linha de ônibus para Macaé de Cima segue os seguintes horários: 6:00 e 17:20 com partida de Macaé de Cima e 16:00 partindo da Estação Livre. Já a linha para Pilões tem partida às 06:15 e 16:35 da Estação Livre e 07:15 e 17:50 de Pilões. Os horários programados podem sofrer alterações por motivos técnicos, de tráfego ou variações climáticas. 

Outras ações estão previstas pela Prefeitura para recuperar as estradas vicinais do município, atendendo mais distritos e comunidades rurais de Nova Friburgo.