ARRAIÁ ON-LINE MAXIMILIAN ANIMA ALUNOS E PROFESSORES DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 24/06/2021 18:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ARRAIÁ ON-LINE MAXIMILIAN ANIMA ALUNOS E PROFESSORES DE NOVA FRIBURGO

No mês das festas juninas e sem a possibilidade de programar um evento cheio de calor humano, com comidas típicas e decoração colorida, devido a pandemia, a Escola Municipal Maximilian Falck, em Mury, 8° distrito de Nova Friburgo, optou por uma alternativa para não passar este momento do ano em branco. Além de ser um momento de descontração. O evento Arraiá On-line Maximilian surgiu devido a uma ideia do professor de educação física, Edgar Bohrer, e das professoras dos anos iniciais, Débora Barbosa, Hellen Azevedo, Adriana Barbeto, Yule Wenderrosch e Ingrid Lima.

Durante a semana passada e também nesta, as turmas de 1° ao 5° ano do ensino fundamental resgataram a cultura das festas juninas por meio das aulas virtuais, dentro da aula da disciplina de educação física. A diretora da unidade escolar, Aline Louback, comentou sobre a receptividade por parte dos alunos, familiares e dos profissionais da rede municipal de ensino.

"Os alunos amaram! Houve até quadrilha! A maioria se vestiu de caipira e alguns até enfeitaram as casas com bandeirinhas. As famílias fizeram pipoca, bolo, chocolate quente. Os professores e a direção também participaram vestidos a caráter. Foi um momento muito leve e divertido", concluiu Aline.