FINALIZADAS AS OBRAS DE CONTENÇÃO NO LOTEAMENTO TIRADENTES, EM AMPARO

Publicado em: 23/06/2021 18:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

FINALIZADAS AS OBRAS DE CONTENÇÃO NO LOTEAMENTO TIRADENTES, EM AMPARO

A Prefeitura de Nova Friburgo concluiu a obra do muro de contenção da Rua Jerônimo de Castro, no Loteamento Tiradentes, no distrito de Amparo. O trabalho foi retomado no final de abril após a liberação dos recursos do governo federal, proveniente do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o “S2ID”, voltado para situações emergenciais ou estado de calamidade pública.

O secretário de Obras, Bernardo Verly, lembrou que desde janeiro assumiu um compromisso com a comunidade de Tiradentes para recuperar esse trecho. "Hoje temos a felicidade de anunciar a conclusão desta obra tão importante e reestabelecer o acesso dos moradores. A empresa já fez a entrega formal da obra à prefeitura e desde a semana passada a linha de ônibus voltou a circular no local” , comentou o secretário.

Esse foi um passo importante da atual gestão, graças ao trabalho conjunto com a Defesa Civil, que atuou junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para liberação da verba. A construção do muro de contenção em cortina atirantada e tipo gabião foi concluída dentro do prazo de 60 dias.