OFICINA ESCOLA DE ARTES E PONTOS DE CULTURA RETOMAM SUAS ATIVIDADES NO PRÓXIMO DIA 28

 

Publicado em: 23/06/2021 18:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

OFICINA ESCOLA DE ARTES E PONTOS DE CULTURA RETOMAM SUAS ATIVIDADES NO PRÓXIMO DIA 28

Reconhecida em todo estado como um grande celeiro de artistas, Nova Friburgo possui a primeira escola pública para ensino de Artes da Região Serrana. A oferta de vagas para os cursos gratuitos da Oficina Escola de Artes e Pontos de Cultura será retomada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Cultura. O retorno após a paralisação provocada pela pandemia acontece em 28 de junho, inicialmente de forma on-line. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet. 

Todas as aulas são oferecidas gratuitamente, preferencialmente para alunos de escolas públicas, com idades entre 7 e 17 anos. As atividades abrangem as mais diversas linguagens da arte e visam uma formação mais humana do indivíduo. São nove opções de cursos disponíveis: artes visuais, artesanato, ballet, banda de fanfarra, cavaquinho, desenho de moda, desenho livre, percussão e teatro. As aulas acontecem uma vez por semana.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia:  https://oficinaescoladeartes.novafriburgo.rj.gov.br OU CLIQUE AQUI. Nele, além de informar os dados pessoais, o interessado também deverá indicar outros cursos de interesse para que sejam implantados futuramente. 

A Oficina Escola e os Pontos de Cultura atendiam cerca de 400 alunos antes da pandemia. Hoje a expectativa é que até o início das aulas haja cerca de 150 inscritos. De acordo com a coordenação da Oficina Escola, as aulas presenciais devem ser retomadas a partir do segundo semestre de 2021.


Imagens