ESCOLA FLORÂNDIA DA SERRA RETORNA AS AULAS PRESENCIAIS E UTILIZA METODOLOGIA HÍBRIDA

Publicado em: 22/06/2021 18:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ESCOLA FLORÂNDIA DA SERRA RETORNA AS AULAS PRESENCIAIS E

UTILIZA METODOLOGIA HÍBRIDA

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo está fazendo, semanalmente, a divulgação das escolas aptas para o retorno das aulas presenciais. Nesta semana, entre as unidades que regressaram, foi a Escola Municipal Florândia da Serra, em Conquista. A equipe da escola se empenhou para receber os alunos dentro dos padrões e protocolos necessários para o atual momento e é um exemplo de ensino híbrido.

O ensino híbrido relaciona a metodologia presencial e remota, conciliando ambas. De acordo com a diretora Patrícia Mina Matsuoka Fujimaki, o reinício foi tranquilo. “Como retomamos as aulas presenciais, o ensino remoto continuou para aqueles que optaram não vir a escola fisicamente, o que possibilitou aos professores darem suas aulas tanto para quem está na sala quanto para quem está acompanhando de casa.”