CEVEST CONFECCIONA E ENTREGA À SAÚDE DO MUNICÍPIO CONJUNTOS COM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Publicado em: 21/06/2021 19:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior entregou na última sexta-feira, dia 18, à Secretaria de Saúde, 220 conjuntos compostos por EPIs hospitalares (capotes e toucas). Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos profissionais do Hospital Municipal Raul Sertã. O material foi totalmente confeccionado pelos instrutores e funcionários do Cevest, Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário.

O prefeito Johnny Maycon esteve no Cevest, acompanhado pelo vice-prefeito Serginho e pela secretária de Saúde, Nicole Cipriano, para receber os equipamentos do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Loyola. “Acabaram de ser confeccionados, aqui no Cevest, 220 capotes e toucas, com muita qualidade. O próprio município confeccionou esses Equipamentos de Proteção Individual, que estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã para proteger os nossos aguerridos servidores públicos” – destacou o prefeito.

A matéria-prima utilizada na confecção dos EPIS, proveniente de uma doação, tem uma gramatura adequada para atender às necessidades e proteger os profissionais de saúde. Tanto a modelagem quanto a produção foram desenvolvidas pela equipe do Cevest. Anteriormente, o Centro de Formação confeccionou de forma experimental, 250 conjuntos de capotes e toucas, os quais foram direcionados aos alunos da Escola de Enfermagem do Município. A ideia é dar sequência na produção desses equipamentos para suprir parte da demanda da Secretaria de Saúde.