LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL ODETTE PENNA MUNIZ SERÁ PROMOVIDA NO FINAL DE JULHO

Publicado em: 21/06/2021 18:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Na edição desta sexta-feira, 18 de junho, do Diário Oficial Eletrônico de Nova Friburgo foi publicado o Aviso de Concorrência 001/2021 que visa a contratação de empresa especializada para obra de construção da nova escola Odette Penna Muniz em substituição à antiga, localizada no Bairro Vila Nova, em frente ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O pregão será realizado no próximo dia 27 de julho, a partir das 10h. A estimativa é de R$ 3.871.605,11. No edital da licitação, que pode ser acessado por qualquer cidadão através do Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo (www.pmnf.rj.gov.br), o Governo Municipal justifica a necessidade da intervenção:

“Para que a escola cumpra seu papel na formação de uma sociedade ética é necessário que, além da qualidade do corpo docente, os discentes convivam numa edificação apropriada. Com espaços que atendam às necessidades de aprendizado e lazer. Assim, terão orgulho e prazer de estar na escola. Sendo esse o lugar ideal para o crescimento intelectual e moral dos jovens da nossa cidade”.

A situação que se arrasta desde maio de 2019 agora se aproxima de um desfecho. À época, a Defesa Civil de Nova Friburgo emitiu um laudo reconhecendo a precariedade do imóvel e alertando que a sua utilização como escola era temerária. A unidade escolar foi fechada e os alunos alocados no Colégio Estadual Jamil El Jaick, no Centro. A situação foi denunciada pelo atual prefeito e então vereador, Johnny Maycon, que agora está próximo de solucionar o problema.

A nova Escola Municipal Odette Penna Muniz será construída no terreno ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leda Tavares Moreira, na Rua Prudente de Moraes, na Vila Nova, bem próximo ao prédio atual da escola.