SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL COM OS PACIENTES DA CLÍNICA SANTA LÚCIA

 

Publicado em: 18/06/2021 17:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL COM OS PACIENTES DA CLÍNICA SANTA LÚCIA
 

Na última terça-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Saúde Mental, começou a realizar um censo na Clínica de Repouso Santa Lúcia. A partir dos dados clínicos e entrevista Psicossocial, serão geradas informações norteadoras para as próximas decisões sobre a desinstitucionalização da Clínica. 

Os internos estão sendo avaliados e entrevistados por uma equipe composta por  psicólogos e formandos de medicina do Centro Universitário da Serra dos Órgãos, a UNIFESO. Além disso, a realização da pesquisa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde. 

O gerente de Saúde Mental, Felippe Schenquel, informou que o censo irá promover o tratamento adequado aos pacientes. Para Felippe, essa ação é um marco: ‘’Esse é o pontapé inicial para uma reformulação de políticas públicas no município, em relação a saúde mental.’’ 

Já a Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, disse que com a avaliação, os pacientes terão um atendimento mais digno, estando inseridos na comunidade, de acordo com as possibilidades.