HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ GANHA NOVO ESPAÇO PARA CTI GERAL

Publicado em: 18/06/2021 15:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ GANHA NOVO ESPAÇO PARA CTI GERAL

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 17, uma nova área de CTI para o suporte dos pacientes, no Hospital Municipal Raul Sertã.

Ao todo, 12 novos leitos foram disponibilizados em um espaço amplo e moderno. Desse número, seis leitos são de CTI geral e outros seis para coronariana. A ação dá continuidade ao processo de ampliação no atendimento do hospital, que já vem acontecendo desde o início do governo Johnny Maycon.

Os pacientes que estavam no CTI 1 e na unidade coronária já foram transferidos e realocados na nova área. A transição aconteceu com suporte de médico, fisioterapeuta e equipe de enfermagem, com total apoio de ventilação e segurança.

O espaço foi ativado nesta semana com móveis novos, recebidos através de uma doação do governo do estado. A secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano, disse que o principal objetivo da ampliação é redimensionar o fluxo de profissionais da saúde, para que haja mais leitos no atendimento à comunidade. Nicole também reiterou que houve uma melhoria no espaço físico da unidade, dentro das normativas.

O Prefeito Johnny Maycon considerou este como um momento histórico para a saúde pública de Nova Friburgo, principalmente tendo em vista que uma das principais demandas do Hospital Municipal Raul Sertã sempre foi a falta de vagas adequadas de CTI.

"Agora estamos ampliando as vagas e alocando em um espaço novo, moderno e que dá dignidade aos pacientes e para a nossa equipe de saúde. Esse é mais um ponto importante para o município, que mesmo com poucos meses de mandato, estamos solucionando. Óbvio que não vamos resolver todos os problemas e nem de uma hora para outra, mas com muito trabalho vamos conseguir entregar uma saúde pública mais digna para a nossa população”, disse o chefe do Executivo.

Por conta da pandemia e das condições sanitárias rígidas para circulação no espaço, a inauguração teve a presença restrita e contou com a participação do vice-prefeito Serginho, a secretária de Saúde Nicole Cipriano e o diretor médico da unidade, Dr. Danilo Cassane Soares.