FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL RECEBERÁ PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

Publicado em: 17/06/2021 21:26 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL RECEBERÁ PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

A Prefeitura de Nova Friburgo irá pagar a primeira parcela do 13° salário de 2021 ao funcionalismo público municipal nesta semana. A previsão é de que o pagamento seja creditado na conta dos funcionários até o dia 19 de junho.

A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão informou que, segundo a legislação trabalhista, a antecipação do 13º poderia ser efetivada até o dia 30 de novembro de 2021. Mas, entendendo a necessidade de injetar recursos na economia local, o governo municipal se organizou financeiramente neste sentido para seguir o calendário que a Prefeitura determina anualmente.

“Nos próximos dias, a Prefeitura vai efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, cumprindo a nossa obrigação como gestores públicos, honrando os nossos queridos e aguerridos servidores públicos do município de Nova Friburgo e aplicando milhões de Reais para fortalecimento da nossa economia” – comentou o prefeito Johnny Maycon.

O prefeito aproveitou para anunciar outra boa notícia para o funcionalismo, ressaltando que, a médio e longo prazo, irá instituir uma série de benefícios para os servidores públicos municipais. “Vamos encaminhar ainda neste ano para a Câmara de Nova Friburgo o projeto de reajuste salarial. Temos a lei federal, a lei complementar 173, que inviabiliza o reajuste até o dia 31 de dezembro de 2021, mas já vamos encaminhar ao Poder Legislativo para que seja discutido, avaliado, votado e aprovado para que, a partir de janeiro de 2022, todo funcionalismo público municipal esteja com um novo salário” - finalizou Johnny Maycon.